sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Porque a vida não é uma comédia romântica?

Hoje depois de algumas semanas de muito trabalho e pouca diversão,cheguei em casa quase 23h, exausta. Jantei, vi teve, tomei um banho e zapiando na teve novamente vi que estavam passando alguns filmes que gosto, mas acabei optando por dois deles “ O Diário de Bridgte Jones” e “Como perder um homem em 10 dias”.
Sempre que assisto comédias românticas me questiono, porque a minha vida não podia acabar com em uma delas, onde na vida amorosa tudo dá errado, mas no final eles acabam felizes para sempre...
Me questionei também sobre outras questões como, por exemplo:

1- Porque quando se tem um emprego bacana, no qual se está muito feliz e apesar de sair quase dez da noite em plena sexta-feira, eu me sinto feliz e realizada, com a sensação de que estou no caminho certo, eu também não posso ter um namorado legal que me levaria para jantar ou simplesmente assistiriamos á um DVD e tomaríamos um vinho?

2- Porque sempre aparecem os mesmos tipos de caras estranhos na minha vida?
Possível resposta: Porque inconscientemente eu só procuro esse tipo de homem? Ou porque ainda estou nessa vibe?

3- Porque, apesar de estar realmente disposta a abandonar a minha vida de solteira convicta, não conheço nenhum cara interessante e acabo confusa achando que ainda gosto de certos exs?
Possível resposta: Porque não ando me mostrando realmente para mundo e nenhum homem interessante vai bater na minha porta? Essa é bem verdade, afinal já dizia minha avó: “ Cobra que não saí de casa não toma paulada na cabeça!”

Tudo bem, que eu não acredito que eu vá conhecer um cara bacana na balada, mas... não custa tentar...

Essa semana, pela primeira vez na minha vida senti falta de ter alguém, além dos meus pais para avisar que eu ia chegar mais tarde. Estava no trabalho e de repente todo mundo começou a avisar aos seus respectivo cônjuges que chegariam mais tarde e eu? Avisei minha mãe. Me deu vontade de chorar...Me senti sozinha pela primeira vez na minha vida...

Não estou escrevendo isso para que as pessoas leiam e pensem: Nossa!!! coitada da DRI ou Olha a DRI se fazendo de coitadinha? Ou ainda, Ai... ela não tem amigos!!! tenho sim, amigos verdadeiros com os quais que eu sei que posso contar e que quando lerem esse post vão dizer: Porque não me ligou? ou Vc quer conversar? Mesmo porque me desculpem, os personagens descritos acima não combinam comigo.

Mas o que eu queria aquele dia, era o colo de um namorado, um companheiro e não dos meus amigos ou da minha família.

Como sempre digo meu blog é como “O Diário de Bridgte Jones’, no limite da razão, escrevo para desabafar, porque isso me ajuda a colocar os pensamentos em ordem e a expor o que sinto no mais intimo do meu ser”... (Nossa filosófico, né ?rs), ou ainda para expor a minha opinião sobre algum fato relevante ou não da minha vida.

Voltando aos questionamentos, não que eu acredite naquela máxima de que na vida não se pode ter tudo, não concordo com isso e acho que todo ser humano que se preze e que seja uma boa pessoa, mereça ter um pouco de tudo, simmmmmmmmm...

Não sei quando a minha sorte vai mudar? Não sei quando os ventos do amor vão soprar a meu favor, a única coisa que eu sei é que quando isso acontecer ,será do jeito que mereço, com tudo de melhor que o amor tiver para me oferecer... afinal eu sou uma pessoa do bem, se não puder ajudar, vou tentar não atrapalhar...

É obvio, que admito que preciso melhorar em alguns aspectos, mas quem não precisa? Mudar uma coisa aqui ou ali? Um deles com certeza é ouvir mais e falar menos... preciso aprender a ouvir mais o que as pessoas tem a me dizer, ser mais observadora, coisas que sei que vão me ajudar muito... Mas não acho que isso seja motivo para eu ficar solteira, ou afastar os homens. Será? Ai sei lá... já diria Renato Russo, “O mundo anda tão complicado”....

Mas não sou mulher de ficar chorando,vamos lá, sacudir a poeira e dar a volta por cima e esperar sempre que o amanhã será muito melhor que hoje...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Dicas para ser mais feliz...

Li essas dicas e achei que muito bacanas...
Algumas sempre pratiquei e fiquei feliz em perceber isso...
Espero que vcs gostem e utilizem no dia-a-dia.

1 – Dê mais as pessoas do que elas esperam e faça isso com alegria.

2 – Não acredite em tudo que você ouve, não gaste tudo que você tem, nem durma tanto quanto você queria.

3 – Quando disser "eu te amo" seja verdadeiro.

4 – Quando disser "sinto muito", olhe para a pessoa nos olhos e seja verdeira.

5 – Nunca ria dos sonhos de outra pessoa.

6 – Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.

7 – Não julgue as pessoas pelos seus parentes.

8 – Fale devagar, mas pense com rapidez.

9 – Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Por que você que saber?".

10 – Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.

11 – Quando você perder, não perca a lição.

12 – Lembre-se dos três "R": Respeito por si próprio, Respeito pelos outros, Responsabilidade pelas sua ações.

13 – Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.

14 – Sorria ao atender o telefone. A pessoa que estiver ligando ouvirá isso em sua voz.

15 – Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.

16 – Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.

17 – Leia mais livros e assista menos TV (A mente concretiza para nós aquilo que mais tempo damos atenção).

18 – Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velha e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.

19 – Confie em Deus, mas tranque seu carro e as portas de casa.

20 – Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo o que puder para criar um lar tranqüilo e com harmonia.

21 – Em desentendimento com entes queridos, enfoque sua situação atual. Não fale do passado.

22 – Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.

23 – Seja gentil com o Planeta.

24 – Vigie seus pensamentos (somos o que pensamos) Tenha, pois, sempre pensamentos positivos. Há um poder imensurável nisso.

25 – Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros enquanto você for vivo. Essa é a melhor satisfação para a riqueza.

26 – Lembre-se que não conseguir algo que se deseja, às vezes é um golpe de sorte.

27 – Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele onde o amor de um pelo outro é maior que a necessidade de um pelo outro.

28 – Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para alcançá-lo.

29 – Lembre-se que seu caráter é seu destino.

30 – Ame muito, perdoe sempre. Essa é a receita da felicidade. Não guarde mágua (é passado), nem cultive vingança (isso retorna).