segunda-feira, 23 de abril de 2007

Lições de vida

Uma vez estava passando por um período muito difícil da minha vida e alguém me disse: “Nunca se esqueça de que a vida é como a roda de um moinho, um dia você está lá em cima e no outro pode estar lá em baixo. Quando estiver em cima, não esqueça que um dia esteve em baixo e quando estiver em baixo se lembre de como é bom estar em cima e lute para chegar lá”.
Desde então, nunca me esqueci disso e hoje Deus me mostrou que realmente a vida é como a roda de um moinho.
Hoje soube de duas situações que me provaram isso e mais uma vez tive a certeza de que o mundo é redondo mesmo... e que podem demorar anos, meses ou semanas, mas na hora certa você recebe as respostas que tanto esperou.
Muitas vezes choramos e nos perguntamos porque determinada situação não aconteceu como queríamos, como achávamos que tinha que acontecer ou como havíamos planejado e um belo dia a resposta chega e você percebe que foi melhor assim.

Minha avó tinha um ditado muito certo:
“Ninguém se julgue feliz por estar em bom estado, porque vem o reverso da medalha e faz do feliz, um infeliz desgraçado”, vovó Lili.

Moral da história:
Não se julgue insubstituível, há sempre alguém que sabe mais que você.
Não se ache melhor que ninguém somos todos iguais.
Não acredite que sua verdade é absoluta, não existem verdades absolutas.

Um comentário:

Rita Cardoso disse...

Ei, prima
Adorei o Blog...espero que a tpm tenha aliviado...sei como é!!
Não me lembrava dessas palavras da vovó, sabia? mas adorei, sempre achei a vovó Lili muito sábia, muito especial...
Beijos!!!