quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eu sempre me considerei um pouco fria em relação à morte, nunca fui daquelas mais choronas em velórios e enterros, particularmente detesto os dois, uma coisa muito desesperadora, ver filhos inconformados com a morte dos pais, esposas desesperadas por perder o companheiro de tantos anos. Sempre fui da turma que fica no cantinho conversando sobre outras coisas.

Nos últimos anos algumas pessoas bem queridas se foram, algumas de forma mais rápida e inesperada e outras depois de muito sofrimento, finalmente descansaram.

Acho que uma das mortes mais estúpidas e que toda a família ficou muito chocada foi a do meu tio, irmão do meu pai que faleceu, de repente, morreu eletrocutado... Foi muito triste e desolador ver a esposa e os filhos desesperados.

Ontem outro tio muito querido nos deixou, tio Martinho, como todos os sobrinhos o chamavam, me lembro dele sempre muito alegre e divertido, quando passávamos férias de final do ano na casa dele, ele sempre fazia questão de nos levar à praia, á sorveterias e na casa de parentes que como quase nunca víamos era sempre um passeio muito divertido.

Me lembro de quando moramos por um período curto na casa dele eu minha mãe e minha irmã, foi no início de quando mudamos para São Luís e meu pai ficou em Sp por um tempo até arrumar tudo aqui, durante esse período ele foi nosso “tio e pai”, estava sempre rindo e fazendo piada de alguma coisa.

Há uns 8 anos mais ou menos ele adoeceu, teve um derrame e ficou muito abalado física e emocionalmente falando e nos últimos meses estava praticamente vegetando, vivendo, ou melhor sobrevivendo.

Estranho, mas não tenho lembranças dele doente, nesses anos em que ele esteve doente eu o vi poucas vezes, mas nem parecia à mesma pessoa, talvez por isso eu tenha bloqueado essa imagem e tenha guardado a imagem dele sadio.

Ontem ele descansou e espero sinceramente que Deus o tenha acolhido e tenha perdoado todos os seus pecados e que agora ele esteja muito bem e sem nenhuma dor ou arrependimento.

Eu hoje falei com a filha dele e apesar de saber que ele descansou, ela me disse uma frase que fiquei pensando: “Agora é pra valer!! eu não tenho mais pai”, nossa isso me fez pensar no quanto a vida é frágil e como deve ser difícil perder o pai, meu Deus, me senti tão culpada por hoje ter sido malcriada com o meu, mesmo porque ele é o melhor pai do mundo inteiro e está sempre me ajudando em tudo que eu preciso... E fiquei pensando como o ser humano é burro, só damos valor nas coisas depois que perdemos...

Quero me redimir a partir de hoje e valorizar muito mais tudo o que tenho e todas as pessoas que amo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmã, adorei!!!!!!!!!!!!!!
Kiki,
O texto é mt bacana, o importante é ser feliz.... se desarma já esta passando da hora se dê essa chance de se apaixonar e deixar q se apaixonem por vc, vc merece,vc é meu idolo...minha melhor amiga,minha confidente, minha tão amada irmã... te amo demais e te desejo o melhor q a vida possa te dar, o céu é o limite pra mulheres como vc....
te amo
Paty

Anônimo disse...

Irmã, adorei!!!!!!!!!!!!!!
Kiki,
O texto é mt bacana, o importante é ser feliz.... se desarma já esta passando da hora se dê essa chance de se apaixonar e deixar q se apaixonem por vc, vc merece,vc é meu idolo...minha melhor amiga,minha confidente, minha tão amada irmã... te amo demais e te desejo o melhor q a vida possa te dar, o céu é o limite pra mulheres como vc....
te amo
Paty