domingo, 31 de agosto de 2008

Colocando a casa em ordem

Engraçado, olhando para os seis meses que passaram, muitas coisas boas aconteceram. A primeira delas foi a minha mudança de emprego e confesso que foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, não só pelo trabalho que adoro e por ter conhecido ótimas pessoas, mas também por todo aprendizado profissional e pessoal.
Pasmem, eu a pessoa mais sedentária que já conheci, entrei na academia e já estou no quarto mês, faço musculação, exercicios aeróbios e aos sábados faço Kombato, defesa pessoal. Me sinto muito mais disposta, menos acelerada e bem menos estressada, TPM ? já faz uns dois meses que nem sei mais o que é isso, admito que os exercícios físicos estão me fazendo muito bem e a dieta também.
No início desse ano resolvi que queria um namorado e cheguei a escrever aqui sobre isso, mas no fundo acho que ainda não tinha deixado de gostar do Mr.X e tudo ficava mais difícil, mas a verdade é que não apareceu ninguém que fizesse meu coração bater mais forte ou minhas pernas tremerem e por enquanto estou bem como estou, finalmente posso dizer que não gosto mais do Mr.X e o meu coração está livre para me apaixonar de novo e isso é muito bom.
Sinto também que amadureci bastante e desejo do fundo do meu coração que ele seja muito feliz com a sua namorada, de verdade pela primeira vez, falo isso de coração. Talvez pudéssemos até ser amigos, mas acho que no nosso relacionamento algo se quebrou e toda a cumplicidade que tivemos de compartilhar novidades e alegrias se foi e não sei se um dia voltaremos a ter, afinal já não nos falamos com a mesma freqüência e não nos vemos a nem sei quanto tempo, mas o mais importante é que não guardo mas mágoa ou ressentimentos, virei a página de verdade. Tenho um grande afeto por ele e não deixei de admirá-lo em muitas coisas, mas hoje sei que ele não era o homem certo para mim, por inúmeros motivos que não vem ao caso agora.
Outra coisa andou me preocupando foi o fato de estar prestes a fazer 30 anos, pirei um pouco, fiquei com a sensação de que podia ter feito mais do fiz e ter mais do que tenho, mas ao mesmo tempo olhando pra trás, vejo que sou uma batalhadora, nunca deixo a peteca cair e sempre que caio, sacudo a poeira e dou a volta por cima, é obvio, que há coisas que preciso tomar as redeas na minha vida, um ótimo exemplo é a minha vida financeira. Mas já comecei a colocar a casa em ordem na minha vida financeira, mesmo porque se não fizer isso vou chegar aos 60 anos e não ter simplesmente nada.
Outra decisão que tomei foi a de deixar as coisas acontecerem naturalmente sem procurar o amor perfeito ou a vida perfeita, tudo tem sua hora e quando chegar à hora do príncipe encantado aparecer, ele aparecerá e as outras coisas que quero vão começar a chegar e acontecer também, porque sei que mereço, mas tudo há seu tempo.
Tenho andado bem mais calma e menos ansiosa sei que na hora certa tudo vai acontecer, mas também sei que tenho que colaborar e tenho me esforçado, eu diria que é um exercício diário, só por hoje eu não vou usar meus cartões de crédito, só por hoje não vou comprar um sapato ou uma roupa nova, só por hoje não vou sair da linha da dieta...e confesso que está dando certo rsss, como dizem no AA, um dia de cada vez.

Nenhum comentário: