segunda-feira, 10 de novembro de 2008

HOMENS FROUXOS

Bom, já começo esse post pedindo desculpas antecipadas aos amigos do sexo masculino que o lerem, mas depois de ter vivido muitas decepções e ouvido outro tantão de reclamações do sexo feminino resolvi escrever, já que não posso pegar um mega fone e subir em um palanque para falar (risos). Gostaria de deixar muito claro que o que vou escrever não é só com o objetivo de criticar os machos de plantão, mas principalmente dar algumas dicas...Depois de alguns acontecimentos eu comecei a me questionar e me perguntei: Será que estou fazendo alguma coisa errada? Será que assusto os homens, com esse meu jeito falante, prática de mulher independente?
Será que eles preferem as mocinhas frágeis, submissas e dependentes? Mulheres sem atitude?
Bom, depois de pensar bastante concluí algo bem importante, eu não quero mudar para agradar ninguém, quero ser eu mesma. Afinal sei ser romântica do meu jeito, sou prática e não gosto de muita lenga, lenga e nem joguinhos, vou fingir que não quero, mas no fundo eu quero... Ai coisa chata, não sou mais uma menina, sou uma mulher de quase 30.

O que venho percebendo é que os homens são todos iguais eles falam que adoram mulheres modernas, independentes e bem sucedidas, mas no fundo morrem de medo desse tipo de mulher. No fundo o que eles querem é uma mocinha frágil e indefesa para que eles possam ter o controle absoluto, eles pegam em casa, eles deixam em casa, ela o admira e ele é o cara mais esperto e inteligente do mundo, ela de preferência fala pouco e baixo assim ele pode sempre se sobressair em uma conversa, ele escolhe o vinho e sugere de forma sutil o que ela deve experimentar, afinal ele conhece aquele restaurante e sabe quais são os melhores pratos, ele é o “rei”.

A mulher que vai encontrá-lo com o próprio carro, escolhe o prato e ainda dá pitacos no vinho que vão tomar, causa horror, afinal ele é o macho provedor. (ok claro que sei que para toda regra há exceções, mas hoje minha revolta está em um grau alto, logo... quero achar que todos são iguais rs ).

Acho que temos sim, que ser cada vez mais independentes e bem resolvidas ou então gastaremos milhões em anos de terapia, afinal, os homens que eu e algumas amigas temos conhecido nos últimos anos são um bando de frouxos, mas também devo admitir que andam cada vez mais criativos em desculpas, claro que tem aquelas clássicas como:
“ O problema não é você, sou eu, você é uma mulher maravilhosa.”
“ Estou “enrolado” com uma ex noiva, ou uma ex namorada e não consigo me desenrolar, afinal estamos juntos há muito tempo, desculpe nunca quis te magoar.”
“ Acabei de terminar um relacionamento e quero ir devagar”
“ Você é perfeita demais”.
“ Perdi meu celular e fiquei meio fora do mundo”.
Bom, essas são algumas que todas nós já ouvimos tudo balela... quando o cara quer nada disso é empecilho.

Qual o problema em falar a verdade? Bando de frouxos, não tem coragem pra falar a verdade, mas, pra sumir sem deixar pistas vcs tem né? Me digam, vcs realmente consideram bacana esse tipo de atitude? Bom para os que acham realmente esse tipo de homem não serve pra mim, vamos combinar que “Se não sabe brincar não desce pro play”.

Puxa vida honrem suas bolas, não sumam, assumam que só querem transar e pronto, o que é combinado não saí caro. Por favor, parem de ser covardes e medrosos e assumam que só querem uma relação casual ( Sexo sem compromisso) e mais nada, sejam explícitos e deixe que elas optem se querem ou não...
Eu acredito que se forem honestos e assumirem ter medo de se apaixonar de novo porque levaram vários tombos e alguns pés na bunda, vcs podem tentar juntos ou vc acha que sua nova paquera não tem passado? Todo mundo tem.

E deixem-me contar um segredinho para vcs, sabe essas moças bonitas, independentes e bem- sucedidas, pois é, sabe o que elas querem de verdade? Elas querem ser tratadas como donzelas indefesas e ter um príncipe para cuidar delas, caso estejam dispostos ótimo e caso contrário tudo bem também, mas não me envergonhem agindo como cachorros assustados, honrem suas bolas, ups suas calças rs e não nos deixem sem resposta é pior, mande pelo menos um e-mail ou um SMS contando uma história triste = mentira saberemos que é mentira, mas ao menos mostraram que nos respeitam e podemos até manter contato com vcs caso queiram, mas não nos tratem como idiotas, nós não somos.

Wel, Wel é isso, fiquem á vontade para deixar comentários e criticas...

3 comentários:

Ana Paula disse...

Gata-gatona...

Acho que vc foi mais que sincera. Mas tb acho que se algum futuro-pretendente-gatinho ler esse post, já era!!! rs Parta para outro...
BJS

Caru disse...

Eu concordo com quase tudo... hehehe. Só discordo da parte de que as mulheres batutas querem ser tratadas como donzelas indefesas. Eu, pelo menos, tô fora! hehehe...

Beijos, querida.

cris genaro disse...

Uau amiga... dessa vez vc desabafou no mega-fone! será que dá pra gente ter uma conversinha on-line privê. To muito querendo saber como vc está.
Bom... sobre o texto... acho que nem preciso dizer nada porque parece a transcrição de uma conversa nossa como aquelas de sempre... claro que concordo! O detalhe é que eu nao seria assim TAO sincera.Já sendo... Silvia!