domingo, 30 de novembro de 2008

Domingo cinzento

Poucas coisas me deixam tão bodiada quanto falta de grana, afinal trabalho pra caramba e sempre estou quebrada. Tudo bem, admito que seja a principal responsável, pois, adoroooo comprar e usar os meus cartões de crédito.

Hoje estava dando uma geral nas finanças e percebi que mesmo com o décimo terceiro ainda fico quebrada e me deu um bode danado... Sabe aquele dia em que vc começa a pensar e bate aquele desespero? Pois é me senti assim e detesto ficar assim porque nem eu me agüento fico impaciente e não consigo pensar em mais nada além das contas, confesso que quase nunca fico assim, mas quando fico é osso...

Obvio que não devo milhões, mas ficar devendo e ter que fazer sorteio com as contas é foda...

Resolvi fazer minhas unhas e tentar relaxar e abstrair os pensamentos, mas não resolveu muito, depois de unhas feitas fui ver TV e depois de sapiar muito achei um filminho bem água com açúcar que já assisti algumas vezes, A Nova Cinderela, ok deveria me envergonhar em assumir publicamente que assisto a esses filminhos, mas não há coisa melhor para espairecer a cabeça, rs.
Voltando ao filme, o enredo é basicamente o da historinha da Cinderela, tem a madrasta, as irmãs e príncipe, clarooo, mas um conto moderno ela conhece o príncipe pela internet (olha que moderno) rs, mas depois de só se ferrar ela lê uma frase e resolve mudar sua vida: “Nunca deixe que o medo te impeça de jogar”. Gentem... e não é que me deu um up? É verdade que as vezes o medo nos paralisa e não nos deixa nem mesmo tentar e somos tomados pelo espírito da Hiena (Oh vida! Oh Ceus!) e começamos a sentir pena de nós mesmos.

Olha o Mr X aqui de novo, acho que já comentei com algumas amigas e mesmo com ele, que sempre o admirei por muitos motivos, dentre eles o fato dele ser um “guerreiro”, um cara super batalhador e que sempre lutou para ter tudo o que tem, me lembro de um período em que ele passou por momentos bem difíceis e não sei se por isso ou se foi coincidência mesmo, que ele adotou a frase “ O Impossível é Temporário” e de uns tempos pra cá “O Impossível é Nada”.

Hoje como estava meio deprê me lembrei disso, pode ter sido a frase do filme também, mas a verdade é que acredito muito em energia, se você pensa coisas boas elas acabam acontecendo. Mesmo porque dinheiro vai e vem o importante é ter saúde, paz de espírito, fazer o bem sempre e nunca esquecer que existe um ser maior que está lá nos olhando e nos protegendo e sempre nos mostra os caminhos certos a seguir, sei que para muitas pessoas isso vai parecer piégas ou frase de auto-ajuda, mas dane-se eu acredito e isso me basta rsssss.

E voltando a frase que o Mr x gosta de usar, vamos combinar que o que parece impossível hoje, daqui há algum tempo deixa de ser, claro que se você se empenhar em fazer com que deixe de ser... Logo... prometo que a partir de amanhã esquecerei os cartões em casa e só os usarei em casos de extrema necessidade.

Agora estou menos preocupada e bem menos irritada e sei que vou melhorar... nada como um dia depois do outro ou depois da tempestade sempre vem a bonança... Asim eu espero.

Nenhum comentário: