terça-feira, 26 de outubro de 2010

Contra fatos não há argumentos

É engraçado como em alguns momentos das nossas vidas nós ouvimos de certa forma, tudo o que esperamos muito tempo para ouvir. Mas de repente você percebe que aquilo tudo não vem do coração e mágoa muito mais do que um punhal entrando no coração.

Às vezes fico pensando e me perguntando o porquê? Porque algumas pessoas entram nas nossas vidas e transformam tudo em um tempo muito curto e depois vão embora e deixam tudo como se tivesse passado um tufão, tudo completamente fora do lugar. Mas assim como uma fênix que renasce das cinzas, você reúne todas as forças que ainda restam e levanta mais uma vez e apesar de pensar nele todos os dias, de sonhar, de tentar entender o porquê ? Você tenta seguir em frente e conhecer pessoas novas ou simplesmente como eu aproveita o volume de trabalho e foca desesperadamente nisso.


Mas toda noite antes de dormir você pensa nele e no início vem a raiva de você mesmo por mais uma vez ter acreditado, depois você descobre fatos que te deixam ainda com mais raiva, dele no caso, mas depois a raiva passa e vem a fase da aceitação, mesmo que você ainda pense nele todas as noites e mesmo que ainda o ame desesperadamente, eis o momento em que você coloca o coração de lado e age com a razão. Agir com a razão nem sempre é fácil, ainda mais para alguém como eu, impulsiva, teimosa dentre outros adjetivos, assim como para outras pessoas, mas no fundo sabemos que foi melhor assim... Melhor continuar a chorar no seu travesseiro todas as noites pela falta do que chorar por ter alguém ao seu lado pela metade, alguém que escreve coisas lindas para a mulher que ele ama, amou, não sei... Mas sobre você nunca escreveu se que uma linha para dizer se eu algum dia você foi algo além de uma “amiga”, uma “muleta” ou um “step” a quem sempre recorre por saber que sempre dirá sim.

Às vezes as pessoas subestimam nossa inteligência e nossa capacidade de encontrar vestígios, acho que deveria ser jornalista investigativa RSS, porque sempre que procuro eu acho. No fundo todo mundo é assim quando realmente se quer descobrir o que quer e até o que não quer... se descobre.

Meu coração, outro dia uma amiga me perguntou, como vc está e como está seu coração? Resposta: Tentando se refazer depois de ter ficado aos pedaços... Estou juntando pedaço por pedaço até que ele fique inteiro de novo.

Quanto tempo isso vai levar? Sinceramente eu não sei, mas levará o tempo suficiente para eu me sentir pronta para amar de novo... Mas isso só o tempo dirá... Como dizia Chico Xavier: Isso também passa...

Nenhum comentário: